segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Internet Explorer apresentando páginas no IE Mode 7

Recentemente fomos obrigados a realizar rollback em uma migração tecnológica no portal da empresa onde eu trabalho. Migramos um módulo antigo de ASP para MVC, com queries dinâmicas e componentes reutilizáveis e recebemos o feedback de alguns clientes que nada na página funcionava, fossem os combos ou os botões para busca.

Após recebermos algumas evidências, ficou claro o motivo: O módulo estava sendo apresentado ao cliente através do IE Mode 7, ou seja, por mais que o navegador do cliente fosse a última versão do Internet Explorer, o módulo era exibido como compatível ao IE7. Nos demais navegadores tudo estava correto, porém ainda temos uma grande parcela de usuários no inesgotável Internet Explorer (rezaremos para que o Microsoft Edge nos poupe de alguns problemas...).

Após diversas semanas de vai e vem e de tentativas nulas para a solução deste problema, nosso diretor encontrou e corrigiu o problema através deste link:

IE10 renders in IE7 mode. How to force Standards mode?

Em resumo, a URL do Portal da minha empresa encontrava-se cadastrado na opção Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade, localizado no menu Ferramentas do IE.

Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade.
Após a alteração citada na URL acima, o nosso módulo MVC passou a ser exibido no Modo Edge, ou seja, utilizando a versão real do navegador do nosso cliente.

Um problema chato, complexo, mas que foi solucionado rapidamente. Espero que este post ajude mais pessoas a resolverem este problema.

Abraços.