segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Por que "Zarro Boogs"???

Quem trabalha ou já trabalhou com a ferramenta Bugzilla, sabe do que estou falando.
Quando você acessa algum search de Projeto na ferramenta que não contém Bugs, a seguinte mensagem é informada:
"Zarro Boogs found"
Durante meses fiquei me perguntando o por quê deste termo, e só fui descobrir através de uma busca no Google, que resultou nesta explicação:
Zarro Boogs - Todo aplicativo ou projeto tem erros. Você é que ainda não os descobriu. Essa é a filosofia por trás da expressão "zarro boogs", uma versão irônica de "zero bugs", com direito a erro de digitação. Ela nasceu no final dos anos 90 nos corredores da , quando seus engenheiros estavam na correria para lançar o substituto do Netscape. Este viria a ser o Mozilla e, mais tarde, o Firefox.
Os programadores usavam um aplicativo detector de erros chamado . E, depois de alguns ciclos de trabalho, o ideal seria que ele encontrasse "zero bugs" (nenhum erro). Mas, com o tempo, os desenvolvedores perceberam que não existia uma situação de acerto total. O Bugzilla é que tinha bugs. Ou melhor, ainda não conhecia todos os erros que, em algum ponto, estavam escondidos. Assim, tanto o Mozilla, quanto o Bugzilla e seus criadores, iam se desenvolvendo e descobrindo suas limitações. O processo não tinha fim.
Por isso, "zarro boogs" brinca com o fato de que, mesmo que não percebamos, sempre há um bug prestes a se manifestar. Aí está uma expressão que vai além das limitações do otimismo e pessimismo. Mundo perfeito? Horror completo? Não. "Zarro boogs".
Fonte: Blog do Magaiver

Ou seja, não existe projeto perfeito! E nem mesmo este blog! 
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário