sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Causos da Homologação!

Fala galera!
Hoje vou iniciar uma nova seção neste blog: "Causos da Homologação".
Vou tentar escrever semanalmente (senão mensalmente), sobre o que ocorre na área onde eu trabalho, pois sempre acontece algum fato inusitado e que com certeza pode ser usado como ensinamento!
Causo 1:
No desenvolvimento de uma nova aplicação na empresa, foi desenvolvido um simulador para que pudessemos realizar os testes iniciais antes que o hardware ficasse pronto (o que levou 6 meses). Um dos testes consistia em setar uma combo do simulador e verificar como a aplicação se comportaria. Era um teste importante, pois caso fosse encontrado um erro nesta etapa, com certeza ele já estaria resolvido quando os testes com o hardware fossem iniciados. Pois bem, você setava a comba e nada acontecia. Nem no simulador e muito menos na aplicação. Foi aberto então um Bug, para que o simulador fosse corrigido e assim pudessemos testar a integração corretamente. Para o nosso espanto, a mensagem do desenvolvedor foi:
"Este Bug será invalidado, pois o problema não ocorre mais, já que a combo será removida da aplicação!"
Pera lá! Como é que o problema não ocorre mais? Remover a funcionalidade é muito fácil! Imagina só se um dia eu reporto uma falha assim:
"Tela de login apresenta falha ao clicar em OK".
Solução apresentada:
"Será removida a tela de login, os usuários irão acessar o sistema livremente." !!!!!

Bom, esse foi o causo de hoje!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário