domingo, 20 de junho de 2010

Impressões do Brateste 2010

Fala Pessoal!
Infelizmente não pude estar em todo o Brateste da mesma forma que estive no CInTeQ em março. Devido a alguns problemas na empresa, só pude acompanhar 2 palestras do dia 16/06.
Consegui chegar no finzinho do coffee-break e visitei alguns stands, destacando entre eles o da HDI, que levou o robô de testes para o evento, o da Prime exibindo todo o processo de Integração Contínua, além dos stands da iTeste e Iterasys com os seus materiais sobre a formação e certificação em Teste de Software.
A 1ª palestra que assisti foi da dupla Aderson Bastos e Edson da Silva Guimarães, falando sobre a Freddom e os Testes Ágeis. Gostaria de agradecer mais uma vez ao Aderson pela a oportunidade de ir ao evento.
A palestra seguinte foi do meu professor do MBA, José Papo. Papo falou sobre " O papel e o perfil dos testers em projetos Ágeis" e como sempre falou muito bem sobre o fracassado modelo cascata que ainda é utilizado em grande parte das empresas nacionais de desenvolvimento de software.
Papo falou sobre algumas ferramentas e a sua palestra foi bem acompanhada por todos.
Percebi que o evento foi menos procurado do que o CInTeQ, mas também esteve muito bem organizado e com mais empresas divulgando os seus produtos. A escolha pelo Hotel Renaissance foi excelente, já que está localizado ao lado da Avenida Paulista e da Linha Verde do Metrô. Foi uma pena não ter podido acompanhar o evento 100%, mas espero estar lá no próximo ano.
Segue uma foto da apresentação do José Papo (Qualidade ruim, culpa do celular):




Nenhum comentário:

Postar um comentário