terça-feira, 10 de maio de 2011

Contribuição para a comunidade TestLink

Tenho contribuído com a Comunidade TestLink desde o lançamento da versão 1.9.0. Percebi que havia muitos campos e botões não traduzidos para o português e passei a traduzi-los, primeiramente para o uso interno na empresa, mas logo depois resolvi disponibilizar o arquivo de tradução para que ele fosse atualizado nas novas versões do TestLink.

Em fevereiro efetuei a abertura do Bug 4220 contendo as traduções faltantes da versão 1.9.0, e que foi disponibilizada para os usuários com o lançamento da versão 1.9.2 do TestLink em março. Agora abri o Bug 4448 contendo as atualizações dos campos e botões não traduzidos da versão 1.9.2 e que será disponibilizado na versão 1.9.3 (ainda sem data de lançamento).

Para verificar o arquivo atualizado por mim, basta acessar a pasta /testlink/locale/pt_BR e editar o arquivo strings.txt.

É muito importante contribuir com estes projetos open source, principalmente quando utilizamos estes softwares em nosso dia a dia e percebemos que existem pontos a serem melhorados.

Estou no aguardo do lançamento da versão 1.9.3 para abrir alguns bugs relacionados ao layout e operacional do TestLink.

abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário