quinta-feira, 23 de junho de 2011

Testes utilizando o My Mobiler para dispositivos móveis

Fala pessoal,

Como todos já sabem, iniciei recentemente em uma nova empresa onde o foco são aplicações para dispositivos móveis (PDA, Android, Iphone e etc.). Nunca havia trabalhado com estas tecnologias e estou curtindo muito, já que é um trabalho bem desafiador, ainda mais para quem sempre testou aplicações para Automação Comercial (e por 6 meses atuou em projetos da área de Seguros).

Aproveitando este início dos trabalhos, gostaria de compartilhar uma aplicação que tenho utilizado muito e que é essencial para testes em PDA´s. Ela se chama My Mobiler.

Esta aplicação efetua uma espécie de acesso remoto no PDA e você pode executar todas as ações diretamente pelo desktop, não perdendo tempo para selecionar os ícones diretamente no dispositivo usando a canetinha.

Além disto, a ferramenta possui opções para tirar print screens da tela e também para a gravação de vídeos, ou seja, na hora de reportar um bug detectado é muito fácil colher as evidências.

Outras facilidades do My Mobiler é a possibilidade de copiar e colar textos, o que facilita o testador quando é necessário inserir um link muito longo ou até mesmo testar um campo que possua um limite alto de caracteres.

Faça o download do My Mobiler, mas recomendo que seja utilizada uma versão anterior a versão final. Alguns colegas tiveram problemas com a versão v1.25.

My Mobiler - v1.23: http://www.mymobiler.com/down123.aspx

abs!

2 comentários:

  1. Esse My Mobiler funciona para aplicativos android? se não, sabe de algum?

    ResponderExcluir
  2. Opa, não faço ideia, ainda não estou testando aplicações nesta plataforma. Abraços!

    ResponderExcluir