sexta-feira, 29 de julho de 2011

TestLink - Novas traduções para o português

Fala galera!

No último dia 11/07 eu havia passado para vocês o novo arquivo de tradução para a versão 1.9.3 do TestLink, com a tradução de todos os novos termos desta versão.

Aproveitando um tempo livre no final de semana, comecei a caçar os erros de português e os termos não padronizados do arquivo de tradução, e então fechei uma nova versão do arquivo.

Além da correção de algumas palavras erradas e correção dos termos "Suítes de Teste" e "Casos de Teste", algumas mudanças significativas podem ser vistas na tela inicial:

a. Onde antes estava escrito apenas "Especificação" no menu principal, agora leia-se "Especificação de Testes", padronizando o termo como está na linguagem padrão.

b. No frame "Especificar Testes", efetuei a padronização do termo "Casos de Teste", pois antes ele tinha 3 definições: Caso(s) de Teste, Caso de Teste e Casos de Teste.

c. Os termos "Procurar" e "Buscar" foram padronizados como "Pesquisar".

d. Algumas descrições de relatórios também foram traduzidas para o português, já que estavam em inglês.

Clique aqui e faça o download do arquivo de traduções (strings.txt).

Aproveitando o embalo, efetuei correções também no arquivo texts.php, que é o responsável por alguns textos estáticos na tela, como por exemplo as instruções para Especificar Testes, Requisitos e etc.

Por sinal, não havia a tradução das instruções ao acessar a opção "Gerar Documento de Especificação de Requisitos" (e que agora chama-se "Imprimir Requisitos").

Clique aqui e faça o download deste arquivo atualizado (texts.php).

ATENÇÃO

Para atualizar o TestLink basta substituir os arquivos strings.txt e texts.php pelos obtidos aqui no blog na pasta /testlink/locale/pt_br/. Não se esqueça de fazer um backup dos arquivos atuais antes.

Peço que me avisem sobre novos erros e termos com a sua tradução incorreta, para que eu possa corrigir para a nova versão.

Os arquivos disponibilizados aqui estarão na versão 1.9.4 do TestLink, ainda sem data para lançamento.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário