Fala galera!
Após 427 dias desde a sua última liberação, a equipe do TestLink enfim liberou a versão 1.9.4 para download.
O download pode ser realizado através da página do TestLink no SourceForge, clicando-se aqui.
Ainda não tive a oportunidade de utilizar a nova versão, mas ela já encontra-se instalada na minha máquina. Falando na instalação, existe uma alteração que deve ser feita, dependendo do ambiente onde você o estiver instalando. Ao realizar a instalação na minha máquina, me deparei com o seguinte problema:
Erro antes de começar a instalação da versão 1.9.4 do TestLink. |
Para resolver estes dois erros, basta editar o arquivo config.inc.php, localizado na raíz da instalação do TestLink e alterar os campos $tlCfg->log_path (linha 177) e o campo $g_repositoryPath (linha 857).
Estes campos estão apontando para um caminho padrão do Linux/Unix. Faça a alteração para o caminho do seu ambiente, onde encontram-se as pastas logs e upload_area.
Para o meu caso, efetuei as seguintes alterações:
Campo $tlCfg->log_path
De '/var/testlink/logs/' para 'C:\xampp\htdocs\testlink\logs'
Campo $g_repositoryPath
De '/var/testlink/upload_area/' para 'C:\xampp\htdocs\testlink\upload_area'
Depois disto a instalação será realizada sem maiores problemas!
Em breve trarei para vocês mais novidades sobre esta versão do TestLink e já estou preparando a atualização do arquivo de tradução para o Português. Aguarde!
Abraços.
Boa Tarde,estou com essa nova versao do testlink e não consigo colocá-lo para executar. Quando digo isso,é exibir os status:falhou,passou,bloqueado e reteste. Vc poderia me ajudar? Obrigada
ResponderExcluirOlá,
ExcluirNão consegui parar ainda para testar essa nova versão. Vou tentar aqui e te falo.
A sua instalação é nova ou é um update de uma anterior??
Nova instação no ambiente Windows 7 Professional;
ResponderExcluirMuito importante, e realmente o problema dessa fase foi resolvido numa boa. Sei que parece simples para quem é de estrutura, mas pra quem está acostumado com o ambiente já pronto, foi de muita importância, e resolveu meu problema!
Obrigado!
Renato Barros
CBTS