segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Caso de Teste "Tripa"


Fala galera!

Fui apresentado na semana passada ao termo Caso de Teste "Tripa", algo que nunca havia ouvido falar e que também não possui qualquer referência no Google.

Um colega que trabalha em uma grande empresa voltada para a qualidade me explicou brevemente o conceito deste termo, que parece ter sido criado na própria empresa.

O Caso de Teste "Tripa" pode ser definido como uma má prática adotada por alguns Analistas de Teste, que se utilizam apenas das informações retiradas da Especificação e acabam por tornar o Caso de Teste longo, difícil de ser executado e reutilizado e nada gerenciável.

O Caso de Teste "Tripa" costuma envolver mais do que um sistema ou módulo em sua especificação, além de possuir mais do que 30 passos, o que torna a sua execução maçante, pois é extremamente detalhado, sendo que até mesmo o filhinho de 3 anos do analista consegue executá-lo (existem gestores que exigem tal prática).

Cabe a nós, Analistas de Teste, mostrarmos que esta famigerada técnica não está com nada, já que iremos perder muito tempo detalhando um caso de teste e quando tivermos que alterá-lo no futuro, será um Deus Nos Acuda!

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário